dieta para hipoglicemia

A dieta para hipoglicemia reativa deve garantir que os níveis de açúcar se mantenham constantes no sangue. A hipoglicemia reativa ocorre, normalmente, 1 a 3 horas depois de se ingerir alimentos ricos em açúcar ou carboidratos. A hipoglicemia reativa pode afetar diabéticos e não diabéticos.

Para tratar rapidamente a hipoglicemia reativa basta que o indivíduo coma alguma coisa como 3 torradas ou um suco de frutas. Para evitar que ocorra a hipoglicemia reativa deve seguir-se uma dieta equilibrada e onde se controle os horários das refeições.


Dieta para hipoglicemia reativa
Na dieta para hipoglicemia reativa é importante não ficar muitas horas sem comer, as refeições devem ter intervalos de 2 a 3 horas.

Café da manhã e lanches - dar preferência a alimentos com carboidratos complexos e de baixo índice glicêmico como pão integral com queijo fresco ou torradas integrais com iogurte.

Almoço e jantar - ter sempre metade do prato com verduras e na outra metade o arroz ou massa ou batata com a carne ou peixe ou ovo ou feijão.

dieta hipoglicemia

O que comer em caso de hipoglicemia reativa
Em caso de hipoglicemia reativa, ou seja, quando o indivíduo tem tendência para entrar em crise de hipoglicemia reativa, se deve comer alimentos ricos em fibras que retardam a digestão como cereais integrais, verduras e frutas. É importante seguir uma alimentação equilibrada e dar preferência a alimentos ricos em proteínas como carne magra, peixe e ovo e em carboidratos complexos como por exemplo pão integral, arroz e massa, sendo que a versão integral destes alimentos também possui mais fibra.


O que não comer em caso de hipoglicemia reativa
Para evitar as crises de hipoglicemia reativa não se deve comer alimentos ricos em açúcares e carboidratos simples como bolos, bolachas, chocolates, rebuçados, refrigerantes, alimentos refinados como pão branco. É importante também excluir da alimentação as bebidas alcoólicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *